Back to Daily-Routine

Man Daily Routine People Icon Sign Symbol Pictogram by Khoon Lay Gan - Imagens vectoriais em stock

“Todos os homens gostam de rotinas. Uns gostam de começar o dia tomando o pequeno-almoço em casa e folheando os jornais; outros preferem fazê-lo no café da esquina; outros acham que a barbearia é o lugar certo para tomar o pulso ao dia que está pela frente. Uns gostam de uma boa conversa logo pela manhã, outros só pedem que os deixem em paz e em silêncio. Uns habituam-se a escutar as queixas das mulheres ou as lamúrias dos filhos assim que acordam e esse som de fundo faz-lhes falta, outros só conseguem fixar a porta da rua e só se sentem prontos a enfrentar o dia quando a fecham atrás de si. Mas outros, todos, precisam de uma rotina logo pela manhã. Só os loucos é que não precisam disso – e por isso é que são loucos.”

Miguel Sousa Tavares, Rio das Flores

 

Tomei a liberdade de reescrever este excerto mas no feminino. O MST não se irá com certeza importar.

 

Todas as mulheres gostam de rotinas. Umas gostam de começar o dia tomando o pequeno-almoço em casa folheando revistas de moda ou livros de  cozinha; outras preferem fazê-lo no café da esquina (no meu caso, da escola); outras acham que uma ida matinal às compras, nas quais se inclui supermercados, boutiques e sapatarias, é a opção certa para tomarem pulso ao dia que está pela frente. Umas gostam de uma boa conversa pela manhã (especialmente com a vizinha ou ao telefone); outras só pedem que as deixem em paz e em silêncio. Umas habituam-se a escutar os pedidos dos maridos (tipo: Onde guardaste aquela camisa às riscas de que tanto gosto?- e a camisa está ali no sítio do costume, no guarda-fatos, mas com a capacidade de se tornar transparente no momento em que eles a procuram). Outras esperam, ao acordarem,  a vozes e as queixas dos filhos, e esse som de fundo faz-lhes falta. Outras só conseguem fixar a porta da rua e só se sentem prontas quando a fecham atrás de si. Mas todas precisam de uma rotina pela manhã.

Hoje, ironicamente, e para fugir à rotina, não há receita. Passem por cá amanhã! 😉

Patrícia

Advertisements

3 thoughts on “Back to Daily-Routine

  1. mar

    A minha solidariedade pelo regresso à rotina. Faz parte. O meu regresso aconteceu no dia 1 de Setembro. Já estou mais mentalizada:) Faz parte. Mas gosto. De acordar muito cedo e ter tempo para ir fazendo as coisas. De tomar o pequeno-almoço só com o meu marido, enquanto não é hora de o meu filho despertar. Da música que me apetece ouvir de manhã, a antecipar o dia. E pensar no Sábado e no Domingo enquanto espaços de liberdade para outras rotinas.

    Que seja bom, o teu ano.

    Um beijo.

    Mar

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s