Pizza Vegetariana para saborear sem culpas

Scroll down to content

Costumo dizer que não há receita sem significado, sem momento que a contextualize e isto porque tudo acontece por uma razão. Apetecer homemade fast food, ser saudável e do agrado de todos, mesmo dos que se inserem na tipologia dos carnívoros, foram os motivos que me levaram a materializar estes desejos, traduzindo o jantar em algo colorido, apetecível e guilty-free.

Massa (adaptada do livro base da Bimby)

200 g de água
50 g de azeite
1 colher de chá de sal
400 g de farinha (300 g de farinha de trigo + 100 g de farinha de centeio)
20 g de fermento de padeiro

No copo, coloquei a água, o azeite e o sal e programei 1 minuto, 37 graus, velocidade 2.
Adicionei a farinha, o fermento e programei 2 minutos, velocidade espiga.
Deixei levedar num local morno até dobrar de volume.
Estendi a massa sobre o prato untado e enfarinhado. Pincelei com molho pesto e molho de tomate.

Recheei com os seguintes ingredientes:
cebola às rodelas fininhas
cogumelos laminados
courgettes aos pedacinhos
tomates cereja
ananás
alcaparras
queijo

Levei ao forno.

Se preferirem optar por outra sugestão de pizza consultem o Acre e Doce, onde a Ilídia nos apresenta uma versão de pizza para carnívoros.

Bom fim de semana.
Patrícia

9 Replies to “Pizza Vegetariana para saborear sem culpas”

  1. Na minha casa, no dia a dia, às vezes há receitas que são feitas só porque sim. Porque são a primeira que me vem à cabeça 🙂 Acabam por saber bem na mesma, mas confesso que às vezes o significado é só esse: lembrei-me 🙂
    Bem colorida, sem dúvida. Sabe sempre bem uma refeição de “homemade fast food”. Muito melhor do que as que comemos fora.
    Bom fim de semana e bom trabalho.
    Beijinhos

    Gostar

  2. Uma pizza deve sempre ser saboreada sem culpas, e há momentos em que apetece e pronto 🙂 Gosto desta versão vegetariana. Faço algumas vezes com rodelas de tomate fresco, courgette, beringela, cogumelos e mozarella, é a minha favorita!
    Um beijinho.

    Gostar

  3. Colorida, como são as refeições vegetarianas (é de louvar, pois considero uma comida muito pouco monótona e sempre com belas cores). E tudo o que é feito em casa sabe sempre melhor, sem culpa. Basta sabermos com que é feito e como é feito 🙂

    Gostar

  4. Olá Patrícia, sabias que cá em casa somos fãs de pizza? E é claro das “home made” porque conseguimos fazer com muito mais qualidade do que as de compra. Só de pensar na gordura das de compra até fico enojada! Por isso como sem culpa as que faço em casa 🙂 então desde que tenho a bimby nunca passa mais que 15 dias que não faça uma. Também faço a mesma receita da massa da bimby por vezes alterno com outras farinhas para variar um pouco e ser mais saudável.
    Gostei das cores da tua pizza muito convidativa 😉 Parabens.

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    Gostar

    1. Olá Susana. Ainda bem que vieste aqui parar. Já fui espreitar o teu blogue e gostei muito das receitas e da apresentação concretizada nas fotos. Tens sugestões muito interessantes. Agora não tenho muito tempo porque daqui a nada tenho uma reunião (vida de professor é assim) mas mais logo já passo no teu cantinho outra vez.
      Beijinhos
      Patrícia

      Gostar

  5. Olá Patrícia, tb eu ando com o tempo apertado, por isso há uns dias que nao vinha aqui. Quanto à pizza adoro, pois sou fã destas misturas com legumes e coloridas. E a culpa claro fica mais leve. beijocas

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.