Smoothie-on-a-stick de Ameixa e Framboesa

A receita que vos trago hoje é o que eu costumo denominar de smoothie-on-a-stick.  Seria um popsicle, picolé, ou  sorvete, como tão bem fazia a minha tia Maria, se consistisse  num bloco de polpa e/ ou sumo de fruta solidificado com um palito que atravessa verticalmente o interior, destinado ao manuseio de degustação. No entanto,  este não se trata de um gelado de água, mas de um género de smoothie solidificado, que pode funcionar como sobremesa e lanchinho durante o ano e pequeno- almoço ou ceia nos dias quentes de verão em que o calor só nos faz querer refeições leves e frescas.
Este smoothie-on-a- stick é um excelente aproveitamento para as frutas que vão ficando esquecidas na fruteira e um incentivo ao consumo de iogurtes para as crianças, e também adultos, que não os apreciem. É uma receita bastante saudável que decidiu ganhar corpo numas formas de pudim em silicone que comprei há tempos nas lojas DeBORLA.

Smoothie-on-a-stick de Ameixa e Framboesa

Smoothie-on-a-stick de Ameixa e Framboesa

Ingredientes

  • 600 g de ameixas bem maduras
  • 300 g de banana muito madura
  • 1 caixa de framboesas
  • 5 iogurtes de aroma (3 de morango e 2 de tutti-frutti)
  • 4 colheres de sopa de açúcar

Preparação

No copo de um robô de cozinha, triture a ameixa bem triturada, mas ainda a verem-se os pedacinhos de pele. Junte a banana e triture mais um pouco. Por fim, adicione as metade de uma caixinha de framboesas (reserve as restantes para a decoração e ou para a hora de servir).

Junte os cinco iogurtes e as quatro colheres de sopa de açúcar (se gostar dos popsicles muito doces, terá de adicionar mais duas colheres de açúcar; para mim as 4 iniciais é açúcar q.b. se tanto a ameixa como a banana estiverem bem maduras). Envolva com a polpa de fruta e encha as forminhas de silicone. Coloque no centro de cada forminha um pauzinho de gelado, que se aguentará no centro da forma devido à consistência pastosa do smoothie.

Leve ao congelador e retire cerca de 15 minutos antes de servir.

Smoothie-on-a-stick de Ameixa e Framboesa

 

Smoothie-on-a-stick de Ameixa e Framboesa

 

Anúncios

2 thoughts on “Smoothie-on-a-stick de Ameixa e Framboesa

  1. Célio Cruz | Sweet Gula

    Patrícia, que sugestão deliciosa e bem fresca que nos trazes! Perfeita para estes dias quentes de verão e com frutas que adoro. Pelo aspecto devem ficar bastante cremosos, até porque levam o iogurte que lhes dá mais cremosidade. Adorei o formato diferente, é uma ideia bastante gira. 🙂
    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s