Workshop Spring Brunches e Huevos Rancheros

A tarde de sábado passado caracterizou-se por ser mais um momento de partilha, desta vez sobre a temática Spring Brunches! De facto, não faltou colorido à mesa, que se encheu com sugestões doces e salgadas para um Brunch ideal!

O Brunch é uma refeição de origem britânica que combina o pequeno-almoço, breakfast com o almoço, lunch, e é normalmente realizada aos domingos, feriados ou em datas comemorativas, quando toda a família se reúne entre 10 e as 14 horas em torno da mesa. O cardápio é variado e pode apresentar muitas receitas nas quais o ingrediente principal é o ovo, sendo a mais conhecida os ovos mexidos com bacon. O Brunch contempla, também, cereais, salada de frutas e saladas de legumes, panquecas, crepes e gofres, acompanhadas com geleias e gelados, iogurtes, tartes doces e quiches, carnes frias, pães diversos, bolos, biscoitos, sumos de fruta, café e chá.

Obrigada a todas as participantes que colaboraram na confeção das receitas e a todo o grupo que me recebe sempre com um sorriso! Um beijinho muito especial para as estreantes dos workshops DeBORLA. Foi um prazer conhecer-vos! A família DeBORLA está a crescer e isto deve-se ao dinamismo da empresa e à vontade de satisfazer os seus clientes. Gostaria de agradecer também a todos os funcionários da loja da Terceira que são muito dedicados e extremosos comigo.

Irei partilhando as receitas confecionadas ao longo da semana. Neste momento, a dificuldade está em decidir qual será a primeira receita!

 

– Hum…Deixem cá ver… E que tal os Huevos Rancheros?

Huevos Rancheros

Esta mesa DeBORLA é linda, não é? Esqueçam lá os ovos por momentos e olhem bem  para esta mesa deslumbrante!

mesa de Brunch_foodwithameaning

Agora sim, já nos podemos focar na receitinha!

Huevos Rancheros

(ovos rancheiros)

Numa caçarola, faça um refogado com cebola, pimento vermelho  e alho; adicione linguiça às rodelas e deixe refogar. Junte uma lata grande de tomate triturado. Deixe levantar fervura. Junte uma lata de feijão encarnado, meia lata de milho doce cozido e tempere com sal e pimenta. Disponha cubos de queijo (para saladas) e deixe-os derreter sem mexer. Abra vários ovos sobre o preparado com molho de tomate, tempere os ovos com sal, pimenta e orégãos. Tape a caçarola e deixe que a clara cozinhe mas a gema permaneça mole. Decore com salsa ou coentros e acompanhe com chips de tortilha.

Poderão fritar os ovos e dispô-los na hora de servir regados com um pouco de molho.

Poderá servir este prato como dip ou como recheio de tortilhas ou de tacos.

Fotos das delícias que compuseram a mesa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s