O melhor lugar do mundo

O melhor lugar do mundo é a nossa casa, vi ainda há pouco num outdoor enquanto conduzia em direção a uma zona balnear. Concordei. É a nossa casa. Acrescentei: se ela se situar no sítio certo. E quando o sítio certo é uma ilha, ou ilhota, no meio do atlântico, esta aceção torna-se para muitos algo incompreensível. E sê-lo há. E respeito tais opiniões, pois aceito alguns dos fundamentos. Desde logo, vem à tona a insularidade e os preços mais elevados em quase tudo. Estes são factos relevantes, pois bastam algumas visitas ao continente português ou a sites online para chegarmos a essa conclusão. Ficarmos longe da confusão e do consumismo e estarmos com um pé no mar e outro no campo são para mim a razão pela qual escolhemos este lugar como o melhor do mundo. As empresas de turismo não se cansam de enaltecer os Açores como destino de eleição, apesar de para muitos estrangeiros e até para os cidadãos do continente português ficar mais em conta visitas a países mais longínquos do que à nossa região. São os voos low-cost e as estadias em resorts e hotéis de gabarito apregoados pelas agências que fazem divergir muitos turistas das nossas ilhas. Mas nós estamos aqui sempre com um sorriso hospitaleiro para quem nos visita. Nós criamos memórias felizes. Estejam certos disto.
Hoje não há receita mas uma mostra de produtos regionais em forma de arte, uma iniciativa singular há semanas exposta no Hotel Terceira Mar, aqui na cidade de Angra do Heroísmo.

Apreciem o que o artista decidiu distinguir de cada ilha recorrendo a molduras de madeira e decorando o interior com produtos de produção regional.

Diapositivo10

Diapositivo6Diapositivo19

Diapositivo15Diapositivo17Diapositivo7Diapositivo12Diapositivo15Diapositivo17Diapositivo16 Diapositivo1Diapositivo13Diapositivo18Diapositivo14Diapositivo2Diapositivo1Diapositivo2Diapositivo3Diapositivo5Diapositivo12Diapositivo4Diapositivo10Diapositivo13Diapositivo14Diapositivo11Diapositivo8Diapositivo3Diapositivo4Diapositivo5Diapositivo6Diapositivo8Diapositivo9Diapositivo9Diapositivo11

5 thoughts on “O melhor lugar do mundo

  1. Filipe

    Olá Patricia! Os Açorianos são o povo mais hospitaleiro e simpático que conheço! Não sou do Açoriano, mas a minha mulher tem família no Pico. Fico muito contente quando percebo que os estrangeiros reconhecem essa hospitalidade e o valor que têm as nossas ilhas! Vocês criam memórias felizes, podes ter a certeza! 🙂

    Gostar

  2. Manuela

    Que maravilha!!!Como é bom recordar….Cada quadro uma lembrança….Uma ideia genial para retratar cada uma delas. Açores está sempre na minha lembrança e a ilha de São Jorge no meu coração. Obrigada por partilhar esta beleza. Abraços e até breve.

    Gostar

  3. Isabel

    A ideia é muito engraçada. Retratar os símbolos de cada ilha usando produtos regionais.

    Também concordo contigo quanto aos encantos dos Açores, é o melhor lugar do mundo, apesar do “preço” da insularidade. Era bom que fosse um destino mais visitado. No entanto, penso que se os voos fossem muito baratos, o turismo tenderia a massificar-se e teria também alguns efeitos nefastos…

    beijocas

    Gostar

  4. Célio Cruz | Sweet Gula

    The best place is our home! Sem sombra de dúvida que concordo com essa experessão e tens razão quando dizes que faz mais sentido se ela estiver num sitio ou local ideal. E por vezes, ainda que inconscientemente, tendemos a menosprezar aquilo que temos e o que nos rodeia. Por vezes temos pequenos tesouros tão perto de nós e não lhes sabemos dar o devido valor. E os Açores é um arquipélago cheio de tesouros. Já tive o privilégio de visitar algumas ilhas, a Terceira incluída e adorei cada uma delas. Todas com um encanto especial, só tenho pena que as viagens sejam realmente tão caras, pois de certeza que trocaria o Algarve pelos Açores. Adoro a Natureza e aí vive-se em permanente contacto com ela.
    Hei-de voltar! 😉

    Gostar

  5. myspace proxy secure

    Greetings from Los angeles! I’m bored to death at work so I decided to browse
    your blog on my iphone during lunch break. I really like the knowledge
    you present here and can’t wait to take a look when I get home.

    I’m shocked at how fast your blog loaded on my mobile .. I’m not even using WIFI, just 3G
    .. Anyways, good site!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s