Costela-de-adão em dia de São Valentim

Diapositivo1Diapositivo2Diapositivo3

Diapositivo5

costela-de-adão é uma planta da família das aráceas que tem folhas grandes, cordiformes e perfuradas.  É uma planta essencialmente ornamental com folhas cujo design  lembra costelas humanas, como se representasse a forma dos ossos da nossa caixa torácica e no  seu conjunto  o formato de um coração. Apesar das suas folhas e  caule segregarem um látex que é tóxico e que pode trazer náuseas, vómitos e cólicas, o seu fruto é comestível e bastante saboroso, fazendo lembrar o ananás.

Neste dia dos namorados trouxe-vos uma sobremesa em jeito de pecado original.  Provém do fruto da costela-de-adão e chama-se figo-do-mato. Existe conceito mais selvagem para celebrar este dia? Acho que não. Neste post preponderá o verde em vez do vermelho e os corações só mesmo os provenientes do formato da folha da costela-de-adão. Temos de reinventar o Dia de São Valentim, não acham?

Apanha-se o fruto quando este estiver cilindricamente robusto ( isto está a correr bem; interpretem como quiserem), deixa-se amadurecer ao abrigo da luz e quando começar a descascar, ou seja, a largar a cobertura de peças verdes hexagonais que o cobre está pronto a ser saboreado. Utiliza-se um garfo para retirar a polpa do fruto. Tem a consistência do ananás maduro e sabor algo idêntico.

Diapositivo4
Diapositivo6
Diapositivo7
Diapositivo8

8 thoughts on “Costela-de-adão em dia de São Valentim

  1. ladyruskita

    Eu tenho uma que está quase a dar fruto! Fiquei realmente curiosa em provar. Cá por Coimbra, como as condições que temos nem sempre são as ideiais para a planta é usual ela só dar fruto muito esporadicamente (a dos meus pais acho que em 10 anos só deu uma vez).
    Muito obrigada pela dica 😉 ❤

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s