A antecipação da certeza…e José Luís Peixoto

É hoje. É daqui a pouco. O dia começou com contagem decrescente. A hora aproxima-se e sente-se por aqui um misto de ansiedade e de vontade de agarrar a oportunidade, de beber todas as palavras que o escritor proferirá, preciosas como as pérolas porque sempre sentidas. José Luís Peixoto, um dos meus escritores portugueses de eleição, está aqui na ilha, e na minha cidade, a promover dois dos seus livros: o livro infantil A Mãe Que Chovia, cuja apresentação decorrerá às 16.30 na secção infantojuvenil da Biblioteca de Angra do Heroísmo e Dentro do Segredo, às 21.00, no Clube de Oficiais da Base das Lajes.

15954657_BzDp1

Livros de José Luís Peixoto

Já reuni os livros que tenho do autor e espero que ele mos autografe. Vai ser uma honra poder conhecê-lo.

4 thoughts on “A antecipação da certeza…e José Luís Peixoto

  1. Babette

    Li em dois dias o livro “Dentro do Segredo”! (ajudou ter feito duas viagens porto -lisboa no alfa pendular, confesso….). Gostei imenso. Em registos completamente diferentes, o “Dentro do Segredo” e o “Nenhum Olhar” são os meus favoritos! Um beijo
    Babette

    Gostar

    • foodwithameaning

      Adoro a escrita de JLP e agora ainda mais pois tive a oportunidade de estar alguns minutos à conversa com ele na apresentação de A Mãe que Chovia e Dentro do Segredo. Uma pessoa deveras apaixonante. Também li Nenhum Olhar e gostei muito. Tremendamente mágico, carregado de simbolismo – acho que me falta apenas ler Dentro do Segredo. Também gosto de lê-lo semanalmente na Visão. Muito inspirador e intimista. É mesmo daquelas pessoas de quem gostamos logo e com quem é delicioso estar à conversa.
      um abraço
      Patrícia

      Gostar

  2. Babette

    O Nenhum Olhar é realmente um livro mágico. A mim tocou-me especialmente a história dos dois gémeos siameses unidos pelo mindinho… tão simbólica, essa imagem. E tão comovente…. Não me alheei do facto de ter dois filhos gémeos. E de perceber, continuamente, que eles estão unidos de tantas formas…
    Babette
    PS. Gostei de ver que o encontro superou a expectativa. Bom quando assim é.

    Gostar

Deixe uma Resposta

