Picolés de clementina

Picolés de Clementina

Esta receita enquadra-se no seguinte conceito: nem toda a sobremesa tem de ser engordativa. Faz-me lembrar também os primeiros gelados que eu e os meus irmãos fazíamos em casa com pacotes de Tang e Dawa comprados na base americana. Gostávamos especialmente dos de morango da marca Dawa. Na altura não estávamos conscientes de que o conteúdo dos pacotes era constituído apenas por uma junção de corantes aos quais tínhamos de adicionar toneladas de açúcar até que o sumo ficasse no nosso ponto que, por norma, era um ponto muito doce.

Ao contrário dos picolés da minha infância, estes foram feitos exclusivamente com o sumo de clementinas que por serem tão docinhas não exigiram a adição de açúcar.

Utilizei um espremedor de citrinos e selecionei a modalidade que permite que passe alguma polpa para o sumo. Assim, temos as vitaminas e as fibras em pleno numa viagem feliz pelo nosso organismo.

Terão de comprar os copinhos para encher os picolés, espremer a fruta e levar ao congelador até os gelados endurecerem. Depois, é só disfrutar.

picolés de clementina
Como sobremesa ou como paliativo para os dias mais quentes de verão fica aqui a sugestão de uns picolés envoltos em frescura.

Picolés de clementina

Advertisements

4 thoughts on “Picolés de clementina

  1. Ginja

    Super fresquinhos Patrícia!!
    Com este calor é mesmo o que apetece, e sem ser muito engordativo.
    Lembrei-me de quando era pequena e fazia os meus gelados com sumo de fruta, e adorava 🙂
    Um beijinho.

    Gostar

  2. Mena Lopes

    Se me lembro desses gelados de TANG!! A minha mãe fartava-se de ralhar comigo porque eu comia sem parar!! :)) Que belas recordações!!
    Olha por aqui ainda nao ha calor, mas eu nunca diga que nao a um picolé!!! E ainda por cima de clementina!! Manda um rapidinho pra nao descongelar!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s