Passion pops

A minha mãe quando ler este post vai dizer:

Tantos requintes de malvadez! Para quê? Não bastava comprar a tablete de chocolate partir um quadradinho e saborear? Não sei onde vais buscar paciência para derreter o chocolate, dar-lhe outra forma, acondicioná-lo no frigorífico e esperar que esteja novamente endurecido para ser apreciado. Não sei onde vais arranjar tempo e inspiração para combinar o castanho do chocolate com o laçarote.

Depois, vai terminar o discurso desta forma:

Eu também já fui assim, quando tinha a tua idade, cheia de vontade de experimentar coisas novas. Ainda me lembro das vossas festas de aniversário em que eu fazia questão de confecionar tudo sozinha e ao mínimo pormenor desde o bolo à queijada.

Pois eu só espero aos 63 não pensar desta forma.

Depois digo-vos.

As meninas dos blogues Lume Brando e Clavel’s Cook têm andado a tirar-me o juízo em relação a lollipops, mas fui inspirar-me nesta receita da querida Patrícia do blog Fabrico Caseiro para confecionar estes passion pops.

passion pops_foodwithameaning

Por norma, associamos  os lollipops às crianças e a festas infantis, mas  eu resolvi apimentar a questão e confecionar uma versão para adultos com chocolate negro e pimenta rosa. Decorei-os com chocolate branco granulado e côco, mas poderão substituir estes últimos por frutos secos picados. Enfim, a imaginação é o limite.

Divirtam-se com estes passion pops!

passion pops_foodwithameaning

passion pops_foodwithameaning

Ingredientes para seis a oito lollipops
200g de chocolate negro (utilizei o chocolate negro com pimenta rosa)
chocolate branco granulado
côco ralado
paus de madeira
Preparação
1. Forrei um tabuleiro com papel vegetal;
2. Coloquei numa taça o chocolate partido em pedaços;
3. Coloquei a taça no microondas, na potência máxima, por períodos de 30 segundos, até o chocolate estar completamente derretido e com um aspecto brilhante, mexendo sempre entre cada rotação (nunca fazer de uma só vez pois podemos alterar a consistência do chocolate); quem preferir. Em vez do microondas poderão derretê-lo em  banho-maria;
4. Dispus os paus de madeira no tabuleiro e, com uma colher de sopa, espalhei por cima, tentando desenhar um círculo;
5. Decorei com chocolate granulado branco ou côco ralado;
6. Levei ao frigorífico cerca de 30 minutos para solidificar.
passion pops_foodwithameaning
8 thoughts on “Passion pops

  1. Mena Lopes

    Oh menina Patricia, era preciso tanto requinte de malvadez?? Acho que a tua mãe tem razao ao nome que lhe dá! E nao há outra parte, porque ainda bem que te tentaste com os lolipop’s dessas meninas!!
    Olha se queres saber eu fiquei aqui colada a ver tamanha malvadez!! As fotos lindas, para piorar a malvadez!! :)))
    Beijinhos

    Gostar

  2. Lina

    Querida Patrícia, espero que nunca deixes de pôr as tuas ideias em prática, porque estes lollipops ficaram encantadores. Estão lindos, com uma apresentação maravilhosa e devem ser deliciosos! A tua mãe vai acabar por reconhecer que, por vezes, desconstruir para reconstruir, vale a pena!
    Beijinhos

    Gostar

  3. Filipa

    Lindos, lindos! Pois, a minha mãe também não compreende muito bem a minha trabalheira, mas eu adoro a diferença! Nunca fiz estes, até à data só fiz cakepops e umas bolachitas no pau de madeira 🙂
    Agora fiquei com a imagem desse chocolate e terei de ir à procura dele!! 🙂

    Gostar

  4. Catarina Sá

    Que lindos!! Lollipops para gente grande eu gosto 🙂 afinal também merecemos! A minha mãe ao contrário da tua (e que tem 65 anos) diz que eu faço bem em fazer as coisas, que ela também já fez e o saber não ocupa lugar… 🙂
    Gostei mesmo muito da tua sugestão! Diferente e muito original!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

