Quiche de ervilhas, bacon e cebolinho

Hoje trouxe uma sugestão a pensar no conteúdo das marmitas. É uma quiche que poderá ser saboreada quente ou fria, apesar de pessoalmente a preferir na versão quentinha, quase acabada de sair do forno.

Numa altura em que as lancheiras estão de novo “na moda”, temos de pensar em soluções para diversificarmos os nossos almoços, mantendo-os nutritivos, apelativos e, de preferência, de baixo custo.

O cebolinho combinou muito bem com os restantes ingredientes e concorreu para acrescentar ainda mais sabor à quiche.

Quiche de ervilhas,bacon e cebolinho

Ingredientes para a massa

300 g farinha
130 g manteiga
70 g água
0,5 c. chá de sal
0,5 c. chá de açúcar
Acessórios

rolo da massa, tarteira (Ø 26 cm)

Preparação

Coloque no copo todos os ingredientes pela ordem indicada e programe 15 seg/vel 6.
Estenda a massa com a ajuda de um rolo. Forre uma tarteira e recheie a gosto.

Dica

Se desejar cobrir a tarte reserve 1/3 da massa

Ingredientes para o recheio
1 lata pequena de ervilhas (petit pois)
150 g de bacon
2 ovos
1 pacote de natas light (200 ml)
150 g de queijo de S. Jorge (tipo ilha)
pimenta preta moída
noz-moscada moída
cebolinho
azeite

Preparação do recheio

1. Numa frigideira, coloca-se um pouco de azeite e refoga-se ligeiramente o bacon. Acrescenta-se o cebolinho picado e as ervilhas ao refogado. Deixa-se arrefecer ligeiramente e verte-se este preparado no fundo da tarteira já coberta com a massa.
2. Numa tigela, batem-se os ovos, com as natas e as especiarias e verte-se a mistura por cima dos outros ingredientes.
3. Por fim, coloca-se o queijo ralado.
4. Vai ao forno, pré-aquecido a 200 graus, durante 30 minutos.

Quiche de ervilhas,bacon e cebolinho

Fonte da receita da massa quebrada: http://www.mundodereceitasbimby.com.pt

O cebolinho é originário das estufas do vizinho. Lindo!
cebolinho_hidrosaladas

11 thoughts on “Quiche de ervilhas, bacon e cebolinho

  1. Lina

    Olá Patrícia, que maravilhosa quiche. Eu (ainda) não levo marmita para o trabalho, mas recorro frequentemente a quiches, quando chego a casa e não tenho nada preparado para o jantar. Gostei muito dos ingredientes desta tua. Vou guardar para experimentar.
    Beijinhos

    Gostar

  2. Mena Lopes

    Patrícia eu adoraria ter assim umas estufas ao lado de minha casa! Eu acho que o vizinho nao ia ficar contente, porque eu ia estar sempre la metida! Gostava de ter uns quantos vasinhos com ervas aromáticas, mas por aqui é completamente impossível!! Nem varanda tenho para as colocar!
    Adorei o detalhe do petit pois! Eu que lido com franceses quando descobri que eram ervilhas fartei me de rir! Já estou para aqui a divagar!!
    A quiche!!! Uma excelente sugestão e um dia tenho mesmo que experimentar!! Só doces nao pode ser!
    Um beijinho!

    Gostar

Deixe uma Resposta

