Batido de kefir e uva da serra

Quero dias cor-de-rosa
Quero dias azuis
Quero mares calmos.
Quero ar livre, descanso e calor
Chega de frio
Chega de vento
E chega de dias molhados de cinzento

Batido de kefir e uva da serra_foodwithameaning

O kefir é presença obrigatória em todos os meus pequenos almoços.
Normalmente consumo-o puro com granola. Outras vezes, adoço-o com frutas, mel ou compotas.
Esta combinação que hoje trago é uma das minhas favoritas. Não sendo a altura das bagas de uva da serra, optei por fazer o batido com uma porção desta fruta congelada. Igualmente delicioso.
Poderão optar por quaisquer outros frutos, mas pessoalmente elejo os frutos vermelhos os silvestres e os tropicais.

Vamos então à humilde receita.

Ingredientes para um copo

300 ml de kefir (de 24 horas)
2 colheres de sopa de bagas
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de compota de frutos silvestres ou vermelhos

Coloca-se todos os ingredientes no copo da varinha mágica ou num copo liquidificador e tritura-se até se obter a consistência desejada.

Batido de kefir e uva da serra_foodwithameaning

Experimentem este batido fresquinho. Ainda fica mais saboroso.

Outra sugestão de batido com kefir/quefir.

Panquecas com kefir

8 thoughts on “Batido de kefir e uva da serra

    • foodwithameaning

      Olá Ana Cláudia. Eu não compro uva da serra. Vou mesmo apanhar esta baga quando é a altura dela (Agosto/Setembro). É um arbusto que cresce acima dos 200 m do nível do mar. Já tentei plantar mas sem sucesso pois necessita de temperaturas mais frias.
      Obrigada por teres passado por cá.
      Um beijinho.

      Gostar

  1. avesdosacores

    Que bela sugestão para o meu pequeno almoço.Ainda guardo tembém algumasuvas da serra congelada e o kefir também é obrigatório ao meu pequeno almoço. É que escreves-tes o poema? Tenho uma prima poeta? se é teu adorei, se não o é, adorei também. Precisamos mesmo de sol, caramba.

    Gostar

    • foodwithameaning

      Olá prima. Desde que me deste o kefir ele tem sido o meu animal de estimação ao pequeno-almoço. Por sugestão tua comecei a fazer batidos com ele, já que cru não perde as propriedades, mas também já o utilizei em panquecas e bolos. É um complemento precioso para a minha saúde.
      Quanto ao poema, são apenas frases soltas de um grande desabafo. Estou (estamos) que nem posso com tanta chuva e temporal. Precisamos mesmo de sol.
      Um beijinho.

      A ver se nos encontramos agora na pausa letiva.

      Gostar

  2. Isabel

    Patricia 🙂

    Humilde mas precioso, esse batido de uvas com kefir ! 🙂
    A cor é sedutora e prende o Olhar, a receita decora-se pela sua simplicidade e rapidez !
    Esta é definitivamente uma sugestão que seguirei com o meu “bicharoco” ! 🙂

    Beijinhos grandes

    Gostar

Deixe uma Resposta

