Para o Afonso … mimos da tia

Como já afirmei anteriormente, a chegada de um bebé à família é sempre um misto de alegria e ansiedade. O Afonso verá a luz do dia entre o Natal e a passagem de ano. Será, portanto, o menino Jesus desta época natalícia e eu serei uma tia babada.
Como gosto de cozinhar, resolvi, juntamente com as amigas da minha irmã, começar a organizar a baby-shower do bebé. Decidi fazer o bolo do bebé, cuja receita já publiquei aqui, umas lembranças pantagruélicas, que foram entregues às convidadas, e uns cupcakes red-velvet, cuja inspiração para a preparação fui buscar aqui.
O bolo de fraldas, composto por várias perguntas de puericultura que iam sendo colocadas às jovens e menos jovens presentes (pudemos contar com os contributos das futuras avós dos bebés) contribuiu para um convívio divertido e intimista. Assistiu-se a um intercâmbio de experiências muito salutar sobre as rotinas diárias do recém-nascido, a alimentação nos primeiros anos de vida e sobre estratégias de educação. Uma autêntica workshop, onde não faltaram as prendas para a futura mamã.
Agora resta-me aguardar que o Afonsinho nasça para “matar saudades” dos tempos de quando os meus filhos eram assim pequeninos. Eles crescem à velocidade da luz.

6 thoughts on “Para o Afonso … mimos da tia

  1. Ondina Maria

    Mesmo menino Jesus, isso é que foi fazer pontaria na semana para nascer. Para já tem logo uma coisa boa: vai passar uma grande parte da vida a fazer anos em férias 🙂
    E depois de tão lindo baby-shower, é esperar para conhecer o rapaz tão sortudo!

    Gostar

  2. panelasemdepressao

    Olá Patrícia
    Um bebé pelo Natal tem um encanto especial. A minha F. também nasceu muito próximo do Natal e tive vontade de a colocar no presépio 😉
    Ontem telefonei à minha mãe para me dizer o nome do outro fruto. É a feijoa. Conheces?
    Um abraço
    Guida

    Gostar

  3. Ilídia

    Crescem mesmo. E se, por um lado, é com orgulho que os vemos crescer e adquirir autonomia, há uma parte de nós que sente saudades da fragilidade de quando eram bebés. Há dias, andei a ver vídeos antigos do Manel e deu-me saudades daquele tempo.
    Os mimos estão lindos e refletem o carinho com que preparaste tudo. Desejo as maiores felicidades ao novo “Menino Jesus”. Que seja muito feliz.
    Beijinhos,
    Ilídia

    Gostar

  4. Panela de Ferro

    Olá Patrícia,
    estou a ver que estamos perante uma tia muito babada, e com razões para isso, a chegada de uma criança é sempre um momento de alegria e emoção. Adorei os cupcakes e o bolo com os patinhos está verdadeiramente amoroso. Vê-se que foi preparado com muito carinho.

    Beijinhos e tudo de bom para o menino jesus que ai vem.

    Gostar

Deixe uma Resposta

