Aniversário e Dia do Pai

Segunda feira-passada o meu filho fez anos. Ontem foi o aniversário do meu pai. Juntámos os dois aniversariantes e fizemos um almoço em família que também foi palco da antecipação do dia do pai, que é hoje. Houve tempo para a abertura dos presentes e para votos de felicidades diferenciados. Avô e neto ambos de março, distanciados por 52 anos no tempo mas tão idênticos na maneira de apreciar a natureza e de disfrutar do mar.
Ontem o dia esteve fabuloso. Aproveitámos o tempo e almoçámos a apreciar a paisagem que nos rodeava, com o mar ao fundo, que nos desafiava com o cântico melodioso das suas ninfas. Sim apetecia dar um mergulho e sucumbir à tentação proporcionada pelo chamamento dos sentidos porque o dia estava muito quente e fazia recordar o Verão. Ficámo-nos porém pela contemplação da natureza e elegemos não o azul mas o verde. Tirámos o pó às mesas e cadeiras de exterior e ficámos a ver as crianças a divertirem-se no jardim numa correria sem igual como se a Primavera, que se aproxima, as libertasse e trouxesse oxigénio novo às suas brincadeiras.


A receita do bolo de aniversário de ambos encontra-se aqui.Repeti a receita do bolo de cenoura, o favorito de ambos. Um dois em um, portanto.

Quanto à cobertura do bolo, não fui muito prendada e optei desta vez por utilizar uma de compra pronta a barrar ou a decorar.

Advertisements

7 thoughts on “Aniversário e Dia do Pai

  1. Monica

    Patrícia fizeste-me viajar por minutos pelos Açores, tenho a certeza que tens paisagens encantadores e com o dia lindo que esteve ontem (cá também este bom) só apetece umas caminhadas á beira mar e um mergulho para terminar 🙂
    Beijinho e boa semana

    Ah é verdade o bolo esta lindo depois de todos os afazeres :), seria um lanche perfeito 🙂

    Gostar

  2. Deliciart

    Ontem por cá esteve um dia cinzento e com alguma chuva, mas o teu bolo fez-me suspirar pois parece ser delicioso, a combinação de cenoura com a cobertura de chocolate é algo que gosto bastante e o teu bolo ficou lindissimo. beijinhos

    PS: espero um dia visitar a maravilhosa ilha em que habitas, pois é formidável.;)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s