Um Gelado…..porque já vai apetecendo

Gelado de Noz e Leite Condensado

Ingredientes

400 ml de natas (ou iogurte grego)
8 claras em castelo (facultativo)
1 lata de leite condensado cozido
50 g de noz
3 colheres de sopa de açúcar
aroma de baunilha

Preparação

Triturei o miolo de noz. Reservei.
Bati as claras em castelo. Reservei.
Bati as natas até ficarem fofas e volumosas.
Juntei as colheres de açúcar e continuei a bater até o açúcar ficar bem incorporado.
Adicionei o leite condensado e bati novamente.
Inseri a noz triturada. Envolvi.
Adicionei as claras em castelo e o aroma de baunilha.
Misturei tudo até as claras desaparecerem.
Levei ao congelador numa tigela durante duas horas.
Antes do gelado estar congelado, retirei-o do congelador e misturei-o com uma colher de pau.
Coloquei-o novamente no congelador.

Servi o gelado no dia seguinte.


Optei por não incorporar no gelado muita quantidade de noz porque cá em casa nem todos são mega-apreciadores de nozes como eu.

Cobri a minha taça de gelado com nozes grosseiramente picadas.

As crianças, essas, preferiram decorar o gelado com molho de caramelo.

8 thoughts on “Um Gelado…..porque já vai apetecendo

  1. deliciart

    Para mim gelado é intemporal, como durante o ano inteiro sempre que me apetece, o teu ficou fantástico..Terei de experimentar que eu cá também gosto bastante de nozes e irá saber-me maravilhosamente bem..beijinhos

    Gostar

  2. Ondina Maria

    ai ai ai, que gelado é bom em qualquer altura do ano… Pelo menos para mim. E gosto de nozes.
    Tenho sempre receio que mesmo mexendo o gelado antes de ele congelar, que depois fique duro, tipo bloco de gelo… estupidez, não?

    Gostar

  3. Babette

    Nunca fiz. Mas este tentou-me sobremaneira… E fiquei com vontade de experimentar a versão mais light, com iogurte. Funcionará bem? É que não se consegue o efeito de volume criado pelas natas batidas…
    beijo
    Babette

    Gostar

  4. Ilídia

    Com o dia lindo que está hoje, ia bem, sim senhora. Qualquer dia também abro a época dos gelados cá em casa 🙂 E esta tua receita deve ser deliciosa. Tudo o que leva leite condensado é 🙂

    Gostar

  5. frango do campo

    confesso que sou um bocado geladódependente! adoro e como em qualquer altura do ano. mas com o sol e calor apetece ainda mais 🙂 adoro gelado de noz assim como este, com pedacinho para comer 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

