Sal aromatizado em Dia Internacional da Mulher (?!)

Ela é mulher, mãe, esposa, profissional, gestora do lar. Ela é quem acarinha, aconchega, ouve, aconselha, organiza, arruma, limpa, cozinha. Ela é quem planifica o dia seguinte e os vindouros, quem aglomera um turbilhão de afazeres na mente e em listas intermináveis, quem executa mil tarefas ao mesmo tempo.
Ela é a guerreira que quando antevê descanso assiste ao fim do dia.

Será mesmo necessário um dia internacional para enaltecer a Mulher e tudo o que ela faz?

Percebo no entanto as razões que levaram à institucionalização deste dia. Tenho consciência que muitas mulheres ainda sofrem injustiças sociais em todos os países do mundo quer sejam estes mais ou menos desenvolvidos. Sei que muitas mulheres não são apoiadas pelos maridos, através da partilha das tarefas domésticas e da educação dos filhos.

Resolvi então aromatizar este dia com sal, pois as mulheres são o sal da vida dos filhos, dos maridos, da casa. Sem elas tudo seria insulso. Tenho ou não razão?

Sal aromatizado com louro, piri-piri e pimenta preta

No copo da bimby colocar 50gr de sal grosso, 1 colher de chá de piri-piri, 1 colher de chá de pimenta preta moída e 2 folhas de louro sem o veio central. Pressionar o turbo três vezes e retirar do copo. Juntar 250gr de sal grosso e envolver. Colocar em frascos e guardar.

Anúncios

17 thoughts on “Sal aromatizado em Dia Internacional da Mulher (?!)

  1. Su

    Adorei a tua ligação 😀
    Eu vejo este dia como uma homenagem, em especial a todas as mulheres que, no passado, lutaram pelos direitos que hoje em dia temos.
    Feliz dia da Mulher 🙂

    Gostar

  2. Ginja

    Patrícia, este dia tem realmente a sua razão de existir. Por esse mundo fora há muitas mulheres que ainda não gozam os direitos e a liberdade devida.
    Gosto do tempero que deste ao dia!
    Um beijinho.

    Gostar

  3. ruteppp

    Estás carregadinha de razão! A mulher é tudo isso e muito mais.
    Tenho muito orgulho em ser mulher. Feliz dia da Mulher também para ti.
    Adoro sal aromatizado. Inclusive costumo desidratar ervas, aipo, pimentão para juntar ao sal.
    As fotos estão maravilhosas, como sempre.
    Beijinhos.

    Gostar

  4. Tania

    É verdade, todos os dias são ‘o nosso dia’ pois todos os dias nós conseguimos isso tudo! Mulher supera-se a si própria, e põr os outros à frente. É por isso que adoro ser mulher 🙂 Esse sal parece-me optimo, uma excelente ideia para fazer.

    Tania *

    Gostar

  5. Ilídia

    Gostei do teu sal e da simbologia que vem com ele. De facto, somos nós que, de certa forma, damos o tempero final, não é? Eles até colaboram em muitas tarefas, mas somos nós a alma da casa 🙂 O sal, portanto 🙂
    Beijinhos

    Gostar

  6. deliciart

    Eu não gosto destes dias que existem para tudo e mais alguma coisa, para mim o Natal, o carnaval, o dia dos namorados são dias que devem ser quando queremos e não apenas porque existe uma data para tal o Mulher somos todos os dias pelo que para mim todos os dias é dia da mulher, mas falando agora do teu sal aromatizado é óptimo e a comida temperada com ele fica com um sabor diferente e especial e como tu dizes, assim é a mulher 😉 beijinhos

    Gostar

    • foodwithameaning

      Eu também acho por um lado que estes dias talvez já não façam muito sentido, mas, por outro, penso que a sua existência continua a ser necessária em muitos países. Que sirvam para fazer refletir. Se servirem para isto acho que devem continuar a existir.Bj

      Gostar

  7. Alice

    Que bonito texto, achei encantadora a analogia entre o sal e o papel da mulher na vida e no dia a dia:)
    Acho que este dia acaba por se tornar ainda mais importante por isto, pela reflexão a que nos leva e pela tomada de consciência das milhares de mulheres que já lutaram e que ainda lutam diariamente por um pouco de humanidade.
    Um sal muito bem aromatizado, esse:)
    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s