Em Memória de Cesária Évora….

O mundo da música está de luto. Cesária Évora abandonou o palco da vida mas deixou um legado musical ímpar.

Apreciem a voz deste mar azul.

Esta receita foi-me dada pela N. É ideal para dias atarefados, como têm sido os meus nos últimos tempos. Confecioná-la foi um ato muito rápido. O forno fez o resto.

Ovos no Forno

Untar forminhas de alumínio com óleo em spray ou manteiga (a minha amiga Diana, um primor de cozinheira, confessou-me ainda hoje que costuma colocar uma noz de nata no fundo de cada forminha após untá-la e que depois a nata sobe e fica tostadinha à volta do ovo).Delicious!

Partir o ovo e colocá-lo diretamente na forminha.

Colocar por cima fiambre, queijo ralado e umas gotas de massa de malagueta (no continente português não é um produto que se encontre com facilidade nas grandes superfícies).

Podem visualizar uma imagem do produto aqui.

Se tiverem tempo e pretenderem espreitar outra receita de ovo no forno podem fazê-lo aqui.

Patrícia

10 thoughts on “Em Memória de Cesária Évora….

  1. Helena

    Olá Patrícia
    Adoro ovos de todas as formas, bem não tanto de cozidos. Parece-me uma forma apetitosa de os confeccionar.
    Obrigada pelo comentário só assim a relacionei com as Receitas ao Desafio 🙂
    Parabéns pelo blogue!
    Desejo um optimo Natal!

    Gostar

  2. cozinhadaduxa

    Olá Patricia, também eu recebi a noticia da partida desta senhora. com muita pena.
    Tinha ainda tanto para nos dar……
    Fiquei apaixonada pelos teus ovinhos de forno, uma ternura!
    Se possivel, podes indicar se faz favor, o tempo aproximado de forno para ficarem prontos e a temperatura recomendada do forno? Obrigada.
    Virei buscar a resposta;)
    Um beijinho.

    Gostar

    • foodwithameaning

      Olá Duxa. Costumo pré-aquecer o forno a 180 graus. Cozem em cerca de 20 minutos, mas vai depender se gosta deles mais cozidos ou com a gema pouco cozinhada. Eu pessoalmente gosto deles num ponto intermédio. Quando vires que estão a ficar com o aspeto dos meus estão prontos. São uma entrada muito bonita. Esqueçamos as calorias por um minuto, ok?
      Beijinhos para si.
      Fiquei feliz por saber que apreciou estes ovinhos no forno.
      Patrícia

      Gostar

  3. Babette

    Estes ovinhos são um mimo!…. Vou experimentar, são sei é quando! Ando às voltas com uma mudança de casa, que ainda por cima vai ser bi-etápica, pelo que também me desculpo da ausência nos blogs de que gosto tanto….
    Babette

    Gostar

  4. Manuela

    Bom dia, não conhecia o seu blog, mas fiquei fã, este fim de semana vou experimentar estes ovinhos, têm um ar delicioso o gourmet, como o meu filho adora. Parabéns

    Gostar

Deixe uma Resposta

