Peitos de Frango com Arroz Marroquino e Molho de Iogurte e Coentros

Música e Culinária são para mim combinações inseparáveis ou não fossem ambas artes. E há músicas inspiradoras que detêm a faculdade de nos arrepiar e ao mesmo tempo relaxar.Rodrigo Leão consegue este feito na plenitude.

Apreciem a música enquanto leem a receita.

Ingredientes

peitos de frango (na quantidade que desejar)
limão
pimenta preta e branca
alho em pó
sal

Temperam-se os peitos de frango com o acima referido. Grelham-se.

Arroz Marroquino
1 chávena de arroz (usei vaporizado)
2 chávenas de água
2 dentes de alho
1 pau de canela (que retirei após cozinhado)
1 cravinho
2 folhas de hortelã (que retirei após cozinhado)
1 punhado de sultanas
1 punhado de amêndoa laminada (não coloquei)
1 colher de sopa de manteiga
sal

Faz-se um refogado com o alho em manteiga.Colocam-se as sultanas até ficarem inchadas e luzidias. Adiciona-se o arroz e os temperos. Envolve-se com a colher de pau por instantes.Junta-se a água e deixa-se cozinhar.

Molho

1 iogurte natural (utilizei grego)
1 colher de sumo de limão
raspa de limão
coentros frescos picados ou secos (podem substituir por salsa)

Misturam-se os ingredientes acima referidos e o molho está pronto. Decora-se com a raspa de limão (com lima também fica bem).

Acompanhei com salada de alface e cebola.

Boa semana!
Patrícia

12 thoughts on “Peitos de Frango com Arroz Marroquino e Molho de Iogurte e Coentros

  1. Ginja

    Concordo plenamente Patrícia, a música e a culinária estão envolvidas e são inseparáveis para mim. Gosto imenso de cozinhar ao som de Rodrigo Leão, óptima escolha 🙂 E o menu, perfeito, também muito bem conjugado, esse molho está perfeito.
    Um beijinho.

    Gostar

  2. Ilídia

    Gosto muito de Rodrigo Leão. Desde os tempos dos Madredeus. Gosto muito destas músicas do início da carreira a solo, mas também adoro os álbuns mais recentes. Rodrigo Leão é a minha música da Povoação (quando vinha a Ponta Delgada, ouvia muito este algum durante aquela hora de viagem, por isso não voltei a ouvi-lo sem me lembrar daquele ano). Soube-me bem recordar:)
    Em relação à tua refeição, perfeita. Por aqui, as coisas têm sido simples, no meio dos testes. Hoje, foi esparguete à bolonhesa.
    Beijinhos

    Gostar

    • foodwithameaning

      Pois no meu caso Rodrigo Leão faz-me recordar o Faial e aqueles dois anos que lá vivemos (2005 e 2006) Assim que entrava no carro tinha-o no leitor de CD. Que delírio arrepiante! Gosto muito daquela ilha que ficou cristalizada assim graças a RL.

      Gostar

  3. carla sousa

    Olá Patricia, obrigada pelo teu comentário. Ainda bem que não sou a única a sentir estas coisinhas, assim fico bem mais aliviada. Agora estou aqui com um dilema, serás a Patrícia do Receitas ao Desafio? E este é o teu novo blogue? Bem mesmo que não seja, já estou a adorar este blogue. tem boas receitas e boas fotos a acompanhar. bjs carla sousa

    Gostar

    • foodwithameaning

      Olá Carla. Sim sou a Patrícia do Receitas ao Desafio. Continuo a participar no receitas com muito gosto, mas resolvi criar o meu cantinho, mais personalizado. Fico feliz por gostares dele. Ainda é pequenino e surgiu numa altura em que estou cheia de trabalho (a vida dos professores é assim no final de cada período letivo), mas tento arranjar uns bocadinhos para mim, aqui neste espaço. Gostei de te ver por cá.
      beijinhos
      Patrícia

      Gostar

  4. Isabel

    Rodrigo Leão tem de facto músicas divinas. Adoro! Ouvi-las é uma ida ao Paraíso. Não admira que depois cozinhes como um anjo e nos apresentes receitas tão ricas em sabor e originalidade.
    beijinhos.

    Gostar

    • foodwithameaning

      Isabel, sinto-me tão elogiada com as tuas palavras, mas sou uma cozinheira com pouco tempo para me dedicar à cozinha. Por mim passava lá o dia, de preferência na companhia da família e dos amigos. A minha vida profissional deixa-me, contudo, pouco tempo para fazer mais. Tenho imensas ideias, quero fazer tanta coisa,mas o tempo parece que foge, e vivo numa ilha onde tudo fica perto e não há filas de trânsito.
      Beijinhos
      Patrícia

      Gostar

Deixe uma Resposta

