Olhares do Meu Ninho

Adoro o amanhecer…
Os dias que nascem calmos,
Sem pressas.
Tempos de Sábado e de Domingo.
Onde se registam olhares
E se congelam momentos,
Para os eternizar.
Verdes e luminosos,
Os meus vizinhos.
Próximos e longínquos.
Imagens num Outono de Dezembro.

O bucolismo da ilha…


SEGREDO

Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho
Novo.

Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar…

Miguel Torga, in “Diário VIII”

Patrícia

8 thoughts on “Olhares do Meu Ninho

    • foodwithameaning

      Penso que a minha recordação também advém dos livros da primária. Num segundo, enquanto escrevia o post e colocava as fotos, este poema apareceu-me na mente. E acredite, tenho uma memória para dados terrível, mas lembro-me da foto de um ninho no livro de Língua Portuguesa.
      Um abraço

      Gostar

  1. mar

    Invejo o mar todo que vê do seu ninho. Gostava de poder ver o mar todos os dias. Acho que já falámos/escrevemos sobre isto do mar. De como faz bem. Só saber que está ali faz bem. E a ternura do seu cão. Um Labrador, certo? Tive um quando adolescente. Chamava-se Lucky. Mas morreu. E senti a ausência como se fosse gente.

    Um beijo.

    Mar

    Gostar

    • foodwithameaning

      O Max é fruto de um cruzamento ocasional entre um Labrador preto e uma Golden Retriever amarela. E é lindo! Anda tão contente a explorar os novos espaços, a aproveitar a vida, à sua maneira. Por isso quis também congelar este momento, enquanto há vida. Depois o Max fará parte das memórias, como o seu Lucky. Uma realidade inevitavelmente madrasta.

      Gostar

Deixe uma Resposta

